Instituto de Hipertensão: preservar vidas é o nosso compromisso!

 

Criado em 1994, o Instituto de Hipertensão vem trabalhando para atender cada cliente com um alto nível de excelência.

 

A importância de um Instituto de Hipertensão:

A Pressão arterial alta ou hipertensão é uma das mais recorrentes causas de mortes prematuras em todo o mundo, mas que pode ser prevenida e controlada. A hipertensão atinge mais de 30% da população adulta brasileira e está relacionada à ocorrência de derrames cerebrais, infartos do coração e insuficiência cardíaca, entre outras complicações, que representam as principais causa de mortes em nosso país e no mundo.

Outros fatores de risco cardiovascular, muito conhecidos, como colesterol elevado, diabetes, sobrepeso, tabagismo, estresse, hereditariedade para doenças cardiovasculares, frequentemente acompanham e complicam a hipertensão.

 

Foi pensando em todos os riscos, os benefícios da prevenção e dos cuidados com a saúde arterial, que desenvolvemos este espaço para você conhecer melhor o Instituto de Hipertensão.
O Instituto de Hipertensão, localizado em área nobre e de fácil acesso, trabalha há mais de uma década prestando atendimento eficiente e diferenciado ao hipertenso e ao portador de distúrbios cardiovasculares, visando controlar as causas e as graves complicações cardíacas, vasculares e cerebrais. Além do tratamento de doenças e controle dos fatores de risco, os profissionais do Instituto de Hipertensão têm larga experiência em prevenção cardiovascular, ou seja, check-ups, avaliações e orientações para que as pessoas possam viver mais e melhor.

Nosso corpo clínico é composto por importantes e renomados profissionais, que atuam de forma integrada, utilizando os mais modernos recursos tecnológicos.

Toda essa ampla estrutura tem como objetivo oferecer recursos profissionais e tecnológicos para a prevenção, diagnóstico e tratamento da hipertensão arterial, assim como de todos os demais fatores de risco e distúrbios cardiovasculares e metabólicos.

Ciência, conhecimento, tecnologia e humanismo unidos para proporcionar  uma vida melhor.